FRETE GRATIS PARA SP ACIMA DE R$349

Atendimento

0

Frete Grátis

nas compras acima R$349 para SP

Desconto

3% de desconto no pagamento por pix

Entrega rápida

toda a loja a pronta entrega

Pague com cartão

em até 10x s/ juros

Segurança

Loja oficial

13/03/2020

RELATOS DE UMA MÃE: Dra Ana Paula Faller, mãe do Rafael

"Aqui conto um pouquinho da minha experiência pessoal (e não como médica obstetra) do meu puerpério e da minha amamentação...

Puerpério... o que esta palavra significa, isto aprendi na faculdade... mas seu real significado aprendi recentemente junto com o Rafael...

Ainda na gestação os conselhos eram, aproveite para dormir! 

Imaginava, que exagero, já sou acostumada a passar horas e horas acordada durante o trabalho de parto! Na verdade, hoje posso falar que não era exagero. Bom seria se existisse um banco de horas extras de sono, e que durante estes quarenta dias pudéssemos ir usando, não é mesmo?

Infelizmente isso não existe, e aos poucos vamos nos adaptando a dormir poucas horas, a acordar várias vezes a noite... o meu filho acorda em média duas vezes na madrugada, mas este é o padrão do meu Rafael e sabemos que cada filho é diferente um do outro. Ele não precisa ser igual a ninguém, não precisa dormir a noite toda porque outro bebê dorme...

Outra questão no puerpério é a amamentação... na “minha” não senti dor, nem tive fissuras... mas isso não é uma regra!!!

Apesar disso, tive sim dificuldades... não queria complementar, porém o Rafael tinha um ganho de peso inferior ao da média! E foi com a ajuda das minhas amigas enfermeiras que insistimos na amamentação... foram dias de ordenha, de correção de pega, de consultas com odontopediatra e fonoaudióloga... para hoje, enfim, estarmos em amamentação exclusiva e com ganho de peso suficiente para o Rafael!

Digo suficiente visto que meu filho desde a gestação era um bebê pequeno e aqui fora ele continua com este mesmo padrão de crescimento. Aprendi novamente que não pode existir comparação... não é porque o bebê da vizinha ganha 50g/dia que o meu também vai ganhar!!!

Resumindo... o meu puerpério foi uma loucura, como deve ser o da maioria de vocês... vivemos uma montanha russa de sentimentos... temos uma nova rotina em casa e um novo ser que depende exclusivamente dos nossos cuidados!

Tudo é diferente, novo... porém é algo mágico, que nos transforma... faz com que a gente descubra um amor único!

E que amor não é mesmo?

Dra. Ana Paula Faller

Médica Ginecologista e Obstetra

Ig: @draanapaulafaller

<