FRETE GRATIS PARA SUL, SUDESTE E CENTRO OESTE ACIMA DE R$499

Atendimento

0

Frete Grátis

nas compras acima R$499 (Sul, Sudeste e C. Oeste)

Desconto

5% de desconto no pagamento por pix

Entrega rápida

toda a loja a pronta entrega

Pague com cartão

em até 6x s/ juros

Segurança

Loja oficial

02/08/2021

O que os bebês fazem dentro da barriga da mãe?

A jornada do desenvolvimento dos bebês no útero é um período fascinante e cheio de maravilhas. Você já se perguntou o que exatamente os bebês fazem enquanto estão na barriga da mamãe? Vamos explorar esse mundo encantador e entender como podemos nos preparar para recebê-los da melhor maneira possível.

A concepção marca o início dessa incrível jornada. Durante as primeiras semanas, o embrião começa a se formar a partir da fusão do óvulo e do espermatozoide. É um momento crucial em que as células se multiplicam rapidamente, dando origem aos órgãos e sistemas do corpo do bebê.

À medida que os meses passam, os bebês se desenvolvem rapidamente. Por volta do terceiro mês, eles já podem mexer seus bracinhos e perninhas. Mais adiante, começam a ouvir sons externos, sentir o toque e até mesmo saborear os alimentos que a mãe consome.

Eles então:

Dormem: os bebês dentro da barriga da mãe dormem a maior parte do tempo, cerca de 16hs por dia para 8hs acordados. Enquanto estão dormindo, eles sonham com as vivências que tiveram durante o dia. “As experiências da mãe também são associadas pelo bebê enquanto estão sonhando, como sustos ou stress.”
Por isso, para que o bebê tenha boas experiências na barriga da mãe, é importante conversar com ele, transmitir amor e procurar não se estressar durante a gestação.
Os sonhos costumam se intensificar no final da gestação, momento em que acontece a maior quantidade de sinapses, transmissões entre os neurônios.

Bocejam: já que eles passam tanto tempo dormindo nada mais comum do que bocejar.

Fazem xixi: 90% do líquido amniótico é composto pela urina do bebê. Calma, não é o mesmo xixi que um recém-nascido faz. A urina do feto é composta quase toda por água. A partir do quinto mês, o bebê já consegue digerir o líquido amniótico que engole. Ou seja, vira um ciclo sem fim: ele faz xixi, o engole, faz xixi de novo, engole de novo....

Chupam o dedo: a partir do terceiro trimestre de gravidez o bebê também começa a chupar o dedo. Eles fazem isso para fortalecer a musculatura relacionada ao movimento de sucção.

Mostram a língua: ao final da gravidez, o bebê realiza movimentos e expressões semelhantes aos de um recém-nascido.
Torça para você conseguir ver esse momento no ultrassom.
 

Reconhecem a voz da mãe: sim, essa talvez seja uma das grandes belezas da gravidez. Mesmo antes de nascer, o feto consegue reconhecer a voz e os batimentos cardíacos da mãe.

E enquanto os bebês crescem, os pais se preparam para recebê-los. A escolha do enxoval é uma parte emocionante desse processo. Na Benvenuto, entendemos a importância de oferecer produtos de qualidade para garantir conforto e segurança aos bebês desde o nascimento.

Clica aqui e conheça nossa loja: 

<